quarta-feira, 21 de março de 2012

DEONTOLOGIA DOS TRABALHOS ESCRITOS

 E.E RUI BARBOSA



DEONTOLOGIA, que deriva do grego deon, deontos/logos, significa estudo dos deveres. Em outras palavras, indica o conjunto de regras éticas pelo qual todo o aluno deve pautar o seu comportamento estudantil zelando pelo seu sucesso e desenvolvimento cultural e intelectual.
Jamais se apropriando de idéias que não sejam as suas ou que não determinem citação de tal autor em seus trabalhos, é meu dever como professor cuidar e zelar por tal procedimento afastando de vez copias indesejáveis de Sytes ou de qualquer paginas gratuitas de internet.
O aluno somente aprenderá a realizar trabalhos elaborados colocando em prática sua teoria e seu conhecimento intelectual e cultural.
Portanto desde já aviso de antemão aos Srs. pais e tutores para que acompanhem o desenvolvimento bimestral de seus filhos cobrando uma conduta ética e moral em seus trabalhos escolares.
Persistindo com a prática habitual de entrega de trabalhos, verdadeiras copias dos meios eletrônicos, passo a informá-los que o peso da nota geral será caracterizado como peso zero.

Certo de sua compreensão,

Atenciosamente


Professor: Luiz Carlos Arpini